CONFIES elege nova diretoria

Entre os dias 22 e 24 de novembro foi realizado, em Belo Horizonte, o 34° Encontro Nacional das Fundações de Apoio às Instituições de Ensino Superior e de Pesquisa Científica e Tecnológica (CONFIES). O evento contou com a participação de 320 integrantes de fundações e representantes do MCTIC, MEC, SBPC, Consecti, Andifes, Sebrae, CGU, AGU, além de diversos reitores, profissionais da educação e dirigentes de 78 fundações vindas de 22 estados. O momento teve uma participação significativa de representantes das Fundações que discutiram e fortaleceram a luta contra a burocratização.

No terceiro dia do evento ocorreu a votação para eleger a nova diretoria do CONFIES. A chapa eleita será empossada em janeiro de 2017, e terá como presidente o Professor Fernando Peregrino, atual Vice-Presidente do Conselho e também Diretor Executivo da Fundação COPPETEC e Diretor de Orçamento e Controle da COPPE/UFRJ. A Secretária Executiva da Fade-UFPE e Presidente do CONFIES, Professora Suzana Montenegro, passa a ser a Vice-Presidente do CONFIES. Foram eleitos, também, Barros Neto, Antônio Fernando, Luiz Eduardo Dias, Aristeu Jorge dos Santos, Fernando Sardi, João Dias, Sandra Maria Coelho Martins, Mauro dos Santos Fiuza, Alberto Augusto Alves Rosa, Antonio Alfredo e Adilson, como componentes da Diretoria e Conselho fiscal.

Com a atual composição o CONFIES continuará atuando a favor do desenvolvimento da Ciência, Tecnologia e Inovação no Brasil. Durante a assembleia também foi escolhida a sede para o 35° Encontro Nacional das Fundações de Apoio. Em 2017, Maceió – AL sediará o evento.

Orgy